Na quarta-feira, 18, São Miguel do Oeste sediará o 1º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, com o tema “Conhecer para Combater”. O evento reunirá estudantes, educadores, profissionais da assistência social e autoridades locais, numa ação conjunta da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Um dos momentos mais aguardados será a apresentação e premiação do concurso de redação sobre o tema. Ao todo, foram selecionados dez textos, escritos por alunos dos oitavos anos das redes estadual e municipal — seis da rede estadual e quatro da municipal. A comissão julgadora é formada por representantes das escolas, alunos, profissionais do CREAS e CRAS, além da Diretora de Programas Educacionais.
A gerente de infância e juventude, Luiza Pacowska, informou que o prazo para entrega dos trabalhos encerrou ontem e destacou a importância da iniciativa: “As redações ajudam a levar informação e conscientização não só para os alunos, mas também para as famílias. O fórum quer envolver toda a comunidade escolar e sociedade nessa luta”.
Os dez finalistas receberão kits de premiação, patrocinados pelo CIEE e pela Secretaria de Assistência Social. O grande destaque do concurso será premiado no encerramento do fórum.
Fonte: Portal Peperi
Biblioteca Municipal celebra 66 anos com contação de histórias para crianças em São Miguel do Oeste
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Markar Papelaria e Bazar celebra 35 anos de história e tradição em São Miguel do Oeste
PL lança Jorginho Mello como candidato ao governo de Santa Catarina
Convenção do PSD confirma João Rodrigues como candidato a governador de SC
Mulher é baleada por ex-companheiro em Guarujá do Sul; homem tira a própria vida após tentativa de feminicídio
Núcleo Jovem da ACIIO realiza mais um Feijoeste com sucesso
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Peperi Debates discute a relação entre formação profissional e mercado de trabalho
São João do Oeste enfrenta desafios no cuidado de idosos e avalia ações
Markar Papelaria e Bazar é destaque no programa Empresas e Empresários
Primeira noite de “Homem-Aranha: Um Novo Dia” lota Cine Peperi Itapiranga