A prefeitura de São Miguel do Oeste promove na próxima quinta-feira, 7, a Conferência Municipal de Cultura. O encontro será às 13h, na Câmara de Vereadores, e promete reunir gestores, artistas, produtores e a população em geral.
A ideia é abrir espaço para discutir e propor novas políticas públicas para a cultura local, fortalecendo a participação social. O evento faz parte da construção do Plano Municipal de Cultura e servirá como etapa preparatória para a Conferência Estadual e Nacional de Cultura 2026.
Entre os temas em pauta estão financiamento, diversidade cultural, democratização do acesso, formação e valorização de agentes culturais.
O secretário de Cultura, Anderson Pelegrini, reforça o convite. “Essa é uma oportunidade para que a população contribua com ideias e ajude a traçar o futuro da cultura em São Miguel do Oeste. A participação popular é fundamental para consolidar políticas públicas inclusivas e eficientes.”
Estão convidados artistas, produtores, professores, estudantes e todos os interessados em fortalecer a cultura no município.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga