O Município de São Miguel do Oeste está descentralizando o setor de Cadastro Único (CadÚnico), que até então funcionava junto à sede da Secretaria de Assistência Social (CAIC).
O atendimento passa a ser nos CRAS I e II, nos bairros São Luiz e São Gotardo. O objetivo é assegurar este serviço aos usuários mais perto de suas residências, tanto para inclusão quanto para transferência e atualização dos cadastros.
A secretária, Andreia Rebelato, explica que o responsável familiar deve comparecer ao CRAS com os documentos de todos que residem na casa, comprovante de endereço e comprovante de renda (caso tenha alguém que trabalhe com carteira assinada).
Ao se inscrever ou atualizar seus dados, o cidadão estará apto a participar de diversos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Identidade Jovem, Carteira do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC).
SAIBA MAIS
O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis, sendo um programa que auxilia o Governo Federal a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população.
Por meio do CadÚnico, a Secretaria de Assistência Social conhece a realidade socioeconômica dessas famílias, pois o cadastro traz informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e dados de cada um dos componentes da família.
A partir destas informações, a Secretaria formula e implementa políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí