O Aeroporto Municipal Hélio Wasum, em São Miguel do Oeste, vai passar por uma modernização. A prefeitura concluiu a licitação e já definiu a empresa responsável pelas obras, que devem começar logo após a assinatura do contrato. O investimento total chega a R$ 8,3 milhões, sendo R$ 7,5 milhões repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
A modernização inclui melhorias como a revitalização da pista de pouso e decolagem, ampliação do pátio de estacionamento, da área de manobra de aeronaves e da faixa de pista. A ideia é garantir mais segurança e aumentar a capacidade operacional do aeroporto.
O prazo para conclusão é de 12 meses após o início das obras. Além disso, está prevista a instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), que vai dar mais precisão aos pousos, especialmente em condições climáticas adversas.
O prefeito Edenilson Zanardi destacou que o projeto é estratégico para o desenvolvimento regional. “Queremos que o aeroporto esteja preparado para o futuro, para atrair negócios e fortalecer a economia local”, afirmou.
Em 2025, o aeroporto teve mais de 1,4 mil embarques e cerca de 1,3 mil desembarques, além de ser usado para operações de segurança pública e transporte de pacientes em estado grave.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina