O município de São Miguel do Oeste deu um importante passo para se integrar à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O presidente da Acismo, Giovanni Gobbi, e o diretor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Wagner, participaram nesta quinta-feira (14) de reunião com o Head de Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Felipe Mandawalli, onde foram discutidas as próximas etapas do projeto de implementação de Centros de Inovação no Estado.
O encontro, realizado com a presença do Citeosc, empresários, CDL, poderes Executivo e Legislativo, instituições de ensino e empresas de tecnologia, destacou o potencial da região para se tornar um polo de inovação e tecnologia. A integração à Rede Catarinense de Centros de Inovação abrirá portas para projetos e parcerias que promovam o desenvolvimento regional e o fortalecimento do ecossistema empreendedor de São Miguel do Oeste.
Para Giovanni Gobbi, presidente da Acismo, a aproximação com a SCTI representa um marco para a comunidade empreendedora da região. “Estamos comprometidos em oferecer condições para que a inovação floresça em São Miguel do Oeste, e a entrada na Rede Catarinense de Centros de Inovação será um grande passo para impulsionar nossa economia e abrir novas oportunidades para nossos empreendedores”, destacou.
A Acismo seguirá trabalhando para garantir que a região esteja preparada para esse novo cenário, fortalecendo a infraestrutura de inovação e proporcionando um ambiente onde empresas e talentos possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento local.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense empata com o Grêmio diante de público recorde na Arena Condá pelo Brasileirão
Prefeitura de Itapiranga alerta para golpes envolvendo empresas e licitações
Soja domina safrinha e chega a quase 70% das lavouras de Itapiranga
Pré candidato a deputado federal, Trevisan cita desafios da região para a eleição
Avançam os preparativos para a 5ª Edição Da Expo Construir
DNIT alerta para operação Pare e Siga nas BRs 282 e 158
Governo de SC lança programa para renegociar dívidas de ICMS, IPVA e imposto de herança
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro na UTI e atualiza estado de saúde
Santa Catarina monitora 16 casos suspeitos de mpox em 2026