As inscrições são voltadas para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, que morem no município. O objetivo é garantir o direito à educação desde os primeiros meses de vida, promovendo o desenvolvimento integral das crianças, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
Quem pode se inscrever?
- Crianças com 4 meses completos até 31 de março de 2026, cujas mães estejam em licença maternidade de 4 meses, devidamente comprovada.
- Crianças com 6 meses completos até 31 de março de 2026, e com até 3 anos e 11 meses, desde que completem 4 anos após essa data.
- Filhos de mães que atuam na economia informal também podem ser inscritos, mediante declaração da atividade e da renda familiar.
Como fazer a inscrição?
As inscrições devem ser feitas presencialmente pelos pais ou responsáveis, diretamente nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ou nas escolas da rede municipal.
A Secretaria alerta que a inscrição não garante a vaga imediata, mas coloca a criança na lista de classificação, conforme critérios de prioridade e número de vagas disponíveis.
Documentos exigidos:
- Certidão de nascimento da criança
- Cartão do SUS
- Comprovante de residência (referente a setembro de 2025)
- Foto 3x4 recente
- Comprovante de renda dos pais ou responsáveis
- RG e CPF dos responsáveis
- Declaração de situação vacinal
- Comprovantes de programas sociais (como Bolsa Família)
- Laudos médicos (em caso de restrição alimentar ou deficiência)
- Inscrições com documentos falsos, incompletos ou adulterados serão desconsideradas.
“Processo justo e transparente”, diz secretário
O secretário municipal de Educação, Vamilson Souza D’Espindola, reforçou o compromisso do município com a organização e o acesso igualitário à Educação Infantil:
“Nosso objetivo é garantir que todas as famílias possam inscrever suas crianças de forma organizada e transparente, respeitando os critérios legais e a disponibilidade de vagas.”
A Secretaria recomenda que os responsáveis mantenham os dados sempre atualizados, principalmente em caso de mudança de endereço, telefone ou situação de saúde da criança.
Fonte: Portal Peperi
Marmeleiro vive momento histórico no esporte com título da Copa Sudoeste
São Miguel do Oeste cria grupos de prevenção e promoção da saúde nas unidades básicas de saúde
Tunápolis desenvolve projetos e investe recursos próprios para obras no segundo semestre
Associação dos Autistas promove 3º Bingo Azul para arrecadar recursos em São Miguel do Oeste
Oito cidades da região participam de pesquisa do IBGE sobre saúde da população
Asfaltamento da primeira entrada de São José do Cedro avança e deve impulsionar desenvolvimento
Agrônomo aponta incertezas para o plantio de milho
Outlet São Miguel será lançado semana que vem na Acismo
Câmara de São José do Cedro aprova sete projetos e inicia análise do Programa Raízes do Cedro
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO