Novas contratações possuem por base alterações na Reforma Administrativa que atualizou os cargos com a criação de novas funções e extinção de algumas atividades. O prefeito Genésio Anton, destaca a contratação do diretor da Assistência Social, Alberto Manske.
Segundo o prefeito, a criação deste cargo visa atender uma demanda antiga, um anseio de vários ano para atender com mais agilidade e suprir as demandas desse setor. Anton aponta atuação do Diretor de Assistência Social, no Conselho Tutelar, CRAS, Terceira Idade e até mesmo em questões habitacionais.
O prefeito Genésio Anton chama atenção ainda para os desafios do Diretor do Meio Ambiente, Milton Hentges. Ele ressalta que a demanda cresceu muito nos últimos anos e o município precisa agilizar os trabalhos com o Conder Ambiental e outras ações locais. Hentges é funcionário público há 26 anos, possui graduação em Gestão Ambiental e experiência em questões ambientais e o manejo de plantas.
Conforme o prefeito Genésio Anton, esse departamento é um braço da Secretaria da Agricultura. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho de articulação e coordenação de políticas públicas voltadas a projetos ambientais. O prefeito projeta atendimento mais rápido a população permitindo investimentos em projetos que exigem tramites burocráticos em preservação ao meio ambiente.
São João do Oeste também possui novas funções em Chefe de Secretaria. Vanessa Specht vai atuar no Centro Municipal de Saúde em atendimento ao público e encaminhamentos que são necessários para maior agilidade nas solicitações dos pacientes. O prefeito Genésio Anton afirma que a contratação terá impacto imediato para a população.
Outra função de Chefe de Secretaria será no setor de fiscalização com a servidora Graciele Wagner. De acordo com o prefeito, outros cargos serão preenchidos de acordo com classificação em concurso público que está revisto para ser realizado em julho.
Anton ainda observa que a Reforma Administrativa determinou outros cargos que ainda não foram preenchidos, pois as contratações ocorre de acordo com a necessidade de cada setor.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado