São João do Oeste constantemente investe para melhorar a qualidade do transporte de pacientes. O município já investiu na aquisição de quatro Vans com diferentes capacidades para o deslocamento de munícipes que necessitam de tratamento especializado.
O Secretário Paulo Rech destaca a compra de uma ambulância que será entregue nos próximos dias. O município ainda fará aquisição de novos veículos para a renovação da frota. Carros com alta quilometragem serão colocados à venda em leilão público.
O Secretário comenta que a demanda é bastante grande para o transporte de pacientes aos hospitais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Florianópolis. O município também tem parceria na área de oncologia com o hospital de Cascavel, no Paraná.
O Ministério da Saúde também autorizou implantação da terceira equipe Estratégia Saúde da Família em São João do Oeste. Profissionais serão contratados por meio de concurso público para ampliar o atendimento na atenção básica. De acordo com o Secretário da Saúde de São João do Oeste, Paulo Rech, mais uma equipe Estratégia da Saúde da Família foi solicitada este ano e já teve resultado positivo. Rech avalia que o município terá um incremento significativo na qualidade do atendimento à população.
Os profissionais serão efetivados com base no concurso público já realizado. Entre as vagas estão de agente comunitário de saúde, técnico enfermagem, técnico em saúde bucal, médico enfermeira. O Secretário aguarda a homologação do resultado do concurso público para chamar os profissionais.
O Secretário da Saúde de São João do Oeste ainda contesta a utilização do Hospital regional para atenção básica de São Miguel do Oeste. Segundo Paulo Rech, o assunto foi tema na reunião do Colegiado de Secretários da Saúde da AMEOSC. Segundo ele, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso não pode ser utilizado para atenção básica, pois isso não é correto com os demais municípios da região. Ele comenta que a superlotação do Hospital Regional atrapalha atendimento dos pacientes de outros municípios. Rech considera que o ideal seria São Miguel do Oeste ter outro hospital credenciado para o atendimento de rotina de sua população.
Os atendimentos de médias e alta complexidade na área da saúde seguem com filas de espera. Este serviço é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde nos hospitais de referência.
Segundo o secretário da Saúde de São João do Oeste, os municípios acabam fazendo investimento extra e buscando alternativa para atender os pacientes. Paulo Rech chama atenção para o deslocamento diário de pessoas para outros centros em Santa Catarina e Paraná. O Secretário também lamenta a deficiência na aquisição de medicamentos. Empresas vencedoras de licitações não atendem as demandas dos municípios devido à falta de insumos para a produção dos remédios.
Fonte: Portal Peperi
Réu acusado de matar Alfredo Di Domenico é condenado a 20 anos de prisão em Campo Erê
Jovem de 19 anos identificado como vítima fatal de grave acidente na Willy Barth
Morte de preso dentro do Presídio Regional de SMO será investigada pela Polícia Civil
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SC-163 em São João do Oeste
MP recomenda regulamentação de circulação de bicicletas e patinetes elétricos em Dionísio Cerqueira
Conferência Municipal de Saúde será realizada em SMO no dia 24 junho
Acidente deixa um morto e três feridos na Willy Barth, em SMO
Vereadores pedem estudo para criação da Secretaria Municipal de Habitação em SMO
Mãe e filha em motocicleta morrem em acidente com dois caminhões na BR-101 em Itajaí
Bandeirante lança licitação de R$ 688 mil para nova estrutura esportiva
Comércio aposta em promoções e registra movimento intenso no Dia dos Namorados em SMO
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos