O município de São João do Oeste conquistou o título de cidade mais alemã de Santa Catarina e fortalece ações com alunos da pré-escola. Conforme o Secretário da Educação de São João do Oeste, Claunei Weber, o município dedica atenção especial para manter a condição de capital catarinense da língua alemã. O projeto contempla desde o pré escolar, com crianças a partir de quatro anos com o idioma alemão no currículo.
O Secretário observa que é de costume das famílias manter o ensino alemão e o município respeita esta situação. Weber destaca o problema que ocorre com o contato das crianças com a língua portuguesa no ingresso na creche.
O Secretário afirma que a educação percebe este movimento quando as crianças iniciam o período escolar e busca formas de incentivo para as crianças manterem a tradição da língua alemã. De acordo com Claunei Weber, foram contratadas duas professoras para trabalhar na educação infantil. Dia 25 ocorre a escolha de aulas para professores ACT's.
O Secretário da Educação de São João do Oeste, menciona que os concursos públicos estão em vigência, sem a necessidade de novos processos para contratação de profissionais da educação. O município atende crianças do berçário ao 5º ano, com um total 670 matrículas, número estável em relação ao ano passado.
Weber aponta maior demanda na creche, porém, com pequena redução no 5º ano. Menciona ainda que foi possível atender 100% das solicitações por vagas.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã