Conforme o prefeito Genésio Anton, o projeto enviado à Câmara de Vereadores visa adequações para atender exigências da Legislação, a exemplo da ARIS - Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento e o Marco Regulatório do Saneamento Básico.
Conforme o Prefeito, a Lei Municipal está em desacordo com as legislações estadual e federal. Anton reforça que o sistema precisa ser sustentável, não pode ter investimento do caixa geral da Prefeitura para pagar despesas de captação, tratamento e distribuição. O município já possui a Comissão Interna de Soluções Ambientais que visa trabalho conjunto para os ajustes necessários.
O Prefeito chama atenção que São João do Oeste possui situações desfavoráveis para o abastecimento de água. Genésio Anton destaca ainda que estão sendo feitos investimentos significativos em sistema de abastecimento em diferentes partes do município.
A meta é solucionar o problema de falta de água em estiagens e também possuir equilíbrio entre arrecadação e despesa.
O Prefeito Genésio Anton observa que a nova lei vai estabelecer taxa de esgoto e o município terá que realizar a limpeza anual das fossas e dar destino correto aos dejetos. Segundo o Prefeito, a população vai sentir orgulho dos sistemas regularizados no hidro sanitária.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira