Conforme o prefeito Genésio Anton, o projeto enviado à Câmara de Vereadores visa adequações para atender exigências da Legislação, a exemplo da ARIS - Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento e o Marco Regulatório do Saneamento Básico.
Conforme o Prefeito, a Lei Municipal está em desacordo com as legislações estadual e federal. Anton reforça que o sistema precisa ser sustentável, não pode ter investimento do caixa geral da Prefeitura para pagar despesas de captação, tratamento e distribuição. O município já possui a Comissão Interna de Soluções Ambientais que visa trabalho conjunto para os ajustes necessários.
O Prefeito chama atenção que São João do Oeste possui situações desfavoráveis para o abastecimento de água. Genésio Anton destaca ainda que estão sendo feitos investimentos significativos em sistema de abastecimento em diferentes partes do município.
A meta é solucionar o problema de falta de água em estiagens e também possuir equilíbrio entre arrecadação e despesa.
O Prefeito Genésio Anton observa que a nova lei vai estabelecer taxa de esgoto e o município terá que realizar a limpeza anual das fossas e dar destino correto aos dejetos. Segundo o Prefeito, a população vai sentir orgulho dos sistemas regularizados no hidro sanitária.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga