O Município de Santa Helena foi contemplado com uma nova Unidade Básica de Saúde, através do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. De acordo com o prefeito, Blásio Ivo Hickmann, há muito tempo se buscava uma obra de maior porte e isso agora se tornará realidade, por meio de um trabalho conjunto com o deputado federal, Pedro Uczai (PT).
A nova Unidade de Saúde “tipo 1” contará com recursos de aproximadamente R$ 2 milhões para ser edificada em um terreno de propriedade do município. Hickmann salienta que a administração ainda está estudando o melhor local para construir a Unidade, que segue um modelo pré-determinado pelo Ministério da Saúde. Também estão sendo aguardadas maiores orientações sobre a parte burocrática, que envolve a juntada e envio de documentos ao Governo Federal.
O prefeito de Santa Helena salienta que a ideia é construí-la em um local de fácil acesso, com estacionamento e que permita futuras ampliações. Conforme Blásio Hickmann, a atual Unidade de Saúde, junto ao paço municipal, não dispõe de espaço suficiente para os pacientes deixarem seus veículos, resultando em congestionamentos diários.
Ele considera que o anúncio da nova Unidade de Saúde é histórico para o município de Santa Helena, pois há muito tempo são enfrentados problemas com a atual Unidade, onde muitos setores internos não atendem as exigências da Vigilância Sanitária e necessitam de frequentes adequações.
OUÇA A ENTREVISTA
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina