O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), distribuirá kits de uniforme escolar para todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2026. A medida faz parte do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, e prevê um investimento total de R$ 210 milhões para a aquisição dos uniformes.
“Nós queremos que todos os nossos alunos sintam-se orgulhosos por estudar em uma escola estadual de Santa Catarina. Os uniformes também promovem esta sensação de pertencimento que desejamos que se espalhe nas nossas unidades. Sob o comando do nosso governador Jorginho Mello, estamos transformando a educação pública estadual”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
Os alunos receberão kits individuais e personalizados conforme a etapa na qual estiverem matriculados. Para estudantes do ensino médio, além das calças jeans e jaquetas, serão entregues camisetas de manga curta, meias e tênis. Já para os matriculados nas escolas cívico-militares e no ensino fundamental, serão disponibilizadas camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, camiseta regata, bermuda, short saia, calça, jaqueta, moletom, meias e tênis.
Educação Levada a Sério
O Governo de Santa Catarina, por meio da SED, lançou o programa Educação Levada a Sério, o maior pacote de investimentos do Governo do Estado na história da educação catarinense. O valor total investido é de R$ 4,1 bilhões para atender os quatro eixos que compõem a iniciativa: Escola Boa, Qualifica SC, Transforma SC e CaTec+.
As frentes reúnem medidas estratégicas para fortalecer a educação em Santa Catarina. Entre as ações estão a qualificação da aprendizagem dos estudantes, a valorização e a formação continuada de professores, a melhoria da infraestrutura escolar e a ampliação do ensino técnico e profissional alinhado aos arranjos produtivos de cada região.
Também fazem parte a contrapartida dos estudantes beneficiados pelos programas de acesso e permanência no ensino superior, Universidade Gratuita e o Fumdesc, iniciativas que devem gerar impactos significativos no desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Fonte: Portal Peperi
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores