Santa Catarina chegou a 101 mortes confirmadas por dengue em 2024. Com isso, pela primeira vez na história, teve mais de 100 óbitos pela doença em um único ano. Em 2023, foram 98 mortes em 12 meses.
Além dos óbitos, o Estado tem 62.149 casos confirmados e 169.994 casos prováveis de dengue. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (22), no painel de monitoramento da Secretaria do Estado de Saúde (SES).
De acordo com o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), João Fuck, dados das últimas semanas mostram que Santa Catarina começa a entrar numa estabilidade na transmissão. Contudo, o diretor alerta para que a população não deixe de se prevenir contra o mosquito.
— Passamos por um período chuvoso nos últimos dias, especialmente região da Grande Florianópolis, o que pode contribuir para que a gente tenha locais acumulando água. Esses locais podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, então é fundamental manter os cuidados e eliminar os locais com água parada.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina