O governo de Santa Catarina colocou em funcionamento, na Grande Florianópolis, um novo modelo de atendimento emergencial que reúne, num só lugar, os principais serviços de socorro: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.
Batizada de Central Única de Emergência, a iniciativa foi apresentada pelo governador Jorginho Mello com uma pergunta provocativa. “Unir todas as emergências é uma solução simples e óbvia. Mas como nunca pensaram nisso antes?”
A central promete agilizar os atendimentos e facilitar a vida de quem precisa de ajuda urgente. Agora, basta ligar para um número único e a chamada é direcionada automaticamente para o serviço adequado.
“Unir todos os nossos serviços de segurança em um local otimiza o atendimento, agiliza as ações e coloca todos cientes do caso”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (24).
O novo modelo também prevê a contratação de atendentes treinados, o que deve permitir que mais profissionais voltem às ruas para atuar diretamente nas ocorrências.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio