Santa Catarina já registrou 11.742 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 7.522 já estão recuperados e 4.043 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 8. O coronavírus já causou 177 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,51%.
Os óbitos mais recentes são de quatro mulheres, sendo uma moradora de Curitibanos, 57 anos, uma de Navegantes, de 77 anos e duas moradoras de Itajaí, 46 e 63 anos. Apenas esta última não tinha comorbidades, mas era grupo de risco por causa da idade. Outros dois óbitos são de um homem morador de Dionísio Cerqueira, 37 anos e outro de Agrolândia, 62 anos, os dois sem comorbidades.
Há 232 municípios com pelo menos um caso confirmado, dois a mais que no dia anterior. As novidades na lista são Bela Vista do Toldo e Santa Terezinha do Progresso. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Chapecó, que soma 1025 casos.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo