A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu, nesta terça-feira, 23, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 1.465 vagas para policial militar temporário. A seleção é regida pelo edital nº 200/CCP/2025 e prevê o ingresso dos aprovados como Alunos-Soldados Temporários, com início no Curso Básico de Formação em 2026.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de 26 de janeiro de 2026, exclusivamente pelos sites www.idecan.org.br ou www.pm.sc.gov.br/concursos. A taxa de inscrição e demais detalhes estão disponíveis no edital.
A prova objetiva será aplicada em 12 cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
A seleção será feita em etapas eliminatórias e classificatórias, organizadas pela PMSC em parceria com o IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO