Um júri triplo condenou três homens por matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, no ano passado. Juntas, as penas chegam a 106 anos de prisão, informou o Poder Judiciário.
O julgamento ocorreu em Seara, na mesma região, na sexta-feira, 30, e foi divulgado pelo Poder Judiciário na segunda, 3. Os crimes aconteceram porque a vítima mexeu em drogas pertencentes a um grupo criminoso, do qual os réus faziam parte.
Foram nove horas de sessão. A sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima para o homicídio. Os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.
O homem denunciado como mandante do crime e dono do sítio onde aconteceram os crimes foi condenado a 43 anos de reclusão. Um dos autores do homicídio recebeu a pena de 39 anos de reclusão. E o outro participante teve a sentença fixada em 24 anos e nove meses de reclusão.
Todos foram condenados à prisão em regime fechado e sem o direito de recorrer em liberdade. Os três eram moradores de Xaxim. A vítima residia em Chapecó. Essas cidades também ficam no Oeste catarinense.
Fonte: Portal Peperi
Nova regra do INSS exige biometria e gera alerta entre beneficiários
CDL confirma data e local para a edição do Liquida São Miguel 2026
Novo comandante da PM de Itapiranga reforça programas institucionais
Programa Vereador Mirim começa mobilização nas escolas de Itapiranga
JESC começa na próxima semana em São Miguel do Oeste com cerca de 1.000 atletas
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em São João do Oeste
Abertura da programação de Páscoa acontece nesta quinta-feira em São Miguel do Oeste
Lulinha abre empresa na Espanha em meio a investigações do INSS
Apas diz que mudança no repasse de recursos do município vai prejudicar entidade