Uma reunião do Programa Prosolo e Água acontecerá nesta semana em Iporã do Oeste. O evento será realizado à partir das 09h30 desta quarta-feira, 28, no Centro de Múltiplo Uso.
De acordo com o Extensionista da Epagri do município, engenheiro agrônomo Aleisson Luedke, o programa tem por objetivo disponibilizar recursos aos agricultores para investimentos em captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água para utilização humana, animal e irrigação nas propriedades rurais, oferecendo soluções de longo prazo contra estiagens.
Na oportunidade serão esclarecidas as regras determinadas pelo Estado e complementadas pelo Conselho Municipal de Agricultura para que o agricultor possa ser beneficiado com os recursos do programa, à exemplo do enquadramento no Pronaf. Luedke salienta que houve uma redução significativa no valor do recurso repassado pelo Governo Estadual aos municípios do Extremo Oeste catarinense.
O Extensionista frisa que nos dois últimos anos, cerca de 90 produtores adotaram o programa de melhorias em suas propriedades. Aleisson Luedke convida todos os munícipes que tenham interesse em conhecer o programa e esclarecer dúvidas, para que se façam presentes no evento desta quarta-feira.
O agrônomo lembra que os produtores que não forem atendidos num primeiro momento serão colocados em uma lista de espera, que será encaminhada para a Secretaria de Agricultura, a fim de viabilizar um novo repasse de recursos do Programa Prosolo e Água futuramente.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, segura pressão e vence Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil
Carro colide contra poste e condutor deixa o local em São Miguel do Oeste
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC