O departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Iporã do Oeste realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, 23, no auditório da Associação Comercial, para definir detalhes do 1º Festival Gastronômico do município. De acordo com a coordenadora de turismo, Lucimara Juver, o encontro contou com a participação de diversos empresários ligados ao setor, que em comum acordo, decidiram realizar o Festival durante todo o mês de agosto.
Desta forma, os munícipes e visitantes poderão prestigiar mais de um espaço participante como bares, restaurantes, padarias, sorveterias e outros do gênero, já que cada empresa criará um prato exclusivo para o Festival. A ideia é resgatar receitas das culturas alemã, italiana e romena, com foco na gastronomia afetiva. Lucimara destaca que agora o próximo passo é lançar o edital de chamamento público para que as empresas interessadas em participar do Festival façam a sua inscrição.
A coordenadora de turismo lembra que no dia 19 de fevereiro será realizada uma nova reunião sobre o Festival Gastronômico, na qual as empresas já irão apresentar os pratos que pretendem oferecer durante o mês de agosto. Ela enaltece a parceria firmada entre a Administração Nunicipal, Associação Comercial e as empresas do setor para a realização do Festival Gastronômico de Iporã do Oeste, através do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.
Fonte: Portal Peperi
Natal da Gente 2026 tem abertura oficial com iluminação especial e programação em São Miguel do Oeste
Colisão entre dois carros deixa mulher e adolescente feridos em Saltinho
Chuva volta a causar estragos em Campo Erê e mobiliza equipes da Defesa Civil
Dia D do Homem e da Mulher reúne mais de 150 pessoas em São Miguel do Oeste
Cacau Show é destaque no programa Empresas e Empresários deste sábado na Rádio Peperi
Peperi Debates analisa cenário político e desafios dos novos mandatos para os próximos quatro anos
Acidente na SC-157 deixa três feridos em Novo Horizonte
14º RC Mec de São Miguel do Oeste mobiliza tropas para auxiliar famílias atingidas por tornado em Chapecó
Caminhonete furtada é interceptada pela PM na BR-163 em Dionísio Cerqueira
Motocicleta é furtada e PM realiza buscas em Guarujá do Sul
Bicicleta é furtada de estabelecimento comercial no Centro de Dionísio Cerqueira
Dois homens são detidos com carga de cigarros paraguaios no interior de Guarujá do Sul