Enquanto a decoração natalina ainda encanta quem passa pelas ruas de São Miguel do Oeste, a equipe da Secretaria de Cultura já está de olho nos bastidores do próximo Natal. A desmontagem das estruturas começa no próximo dia 19 de janeiro, conforme disse o secretário de Cultura, Anderson Pellegrini, em entrevista à Rádio Peperi.
"Todo o material ainda está disponível para a população curtir e tirar fotos até o dia 18. No dia 19 começamos a retirada, que vai ser feita por empresas especializadas", comentou o secretário.
A desmontagem será feita de forma planejada, priorizando horários de menor movimento para não causar transtornos no trânsito. “A única exceção é o Calçadão. Neste caso, a retirada deve ser feita no sábado ou domingo, com interdição temporária de vias", explicou.
Estruturas serão reformadas e reaproveitadas
As estruturas, como árvores de Natal e enfeites de ferro, serão armazenadas no Pavilhão 2 da Faismo. A partir do segundo semestre, o material passa por manutenção, solda, pintura e até remodelagem, garantindo que tudo esteja pronto novamente para a montagem de fim de ano.
"A gente trabalha 12 meses com o Natal. Assim que desmonta, começa a manutenção. Mesmo com outros eventos acontecendo ao longo do ano, o trabalho com a decoração natalina não para", detalhou Pellegrini.
Encerramento oficial do Natal acontece no dia 18
O encerramento da programação natalina será no dia 18 de janeiro, com uma apresentação no palco aberto na praça central, para reunir a comunidade e marcar o fim do ciclo.
Próximas datas no calendário cultural
Na sequência, a equipe da Cultura se dedica à organização do Carnaval e do aniversário de São Miguel do Oeste, comemorado nos dias 14 e 15 de fevereiro. “Vamos ter ações em parceria com entidades e o tradicional bolo de aniversário no dia 15”, adiantou o secretário.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina