O nono relatório de balneabilidade, publicado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) nesta sexta-feira (9), mostra que 65% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho e 35% estão impróprios. O percentual representa uma leve queda na qualidade da água dos balneários em comparação com o último relatório, em que 67,18% das praias estavam próprias.
O levantamento traz dados referentes à semana entre os dias 5 e 9 de janeiro e coletou amostras em 260 pontos do Estado. Destes locais, 169 estão próprios para o banho de mar e 91 estão impróprios. Em Florianópolis, 58 dos 88 pontos analisados estão próprios (65,91%), e 30 impróprios (34,09%).
É possível consultar os dados na íntegra pelo site do IMA, que mostra em bandeiras azuis e vermelhas os pontos próprios e impróprios.
Entre os locais próprios estão a praia do cardoso e de Itapirubá, em Laguna; todos os pontos da orla de Navegantes; a praia de Fora e do Sonho, em Palhoça; a praia da Saudade, Grande e Vermelha, em Penha; Joaquina, Canajurê e Jurerê, em Florianópolis.
Já entre os pontos impróprios estão dois pontos da praia do Rincão, de Balneário Rincão; a praia de Bombas, Morrinhos e Zimbros, em Bombinhas; dois pontos da praia dos Ingleses e um da Daniela, em Florianópolis; e os dois pontos da praia de Garopaba.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti