A Polícia Militar oferece possibilidade de a população ter mais segurança em programas institucionais. As ações coletivas contribuem para o trabalho mais eficiente. A meta é ampliar mais a atuação por meio dos programas institucionais da Polícia Militar de Santa Catarina Itapiranga conta com diversos serviços adicionais da PM e com bons resultados.
Segundo o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itapiranga, Sargento, Flávio Paulus, são 25 grupos, com mais de mil pessoas integrando o Programa Rede de Vizinhos. Ainda existem os programas de segurança bancária e rede de segurança escolar.
A meta era implantar a rede rural, porém o destacamento enfrenta barreira na falta de efetivo. O Rede de Vizinhos contempla o centro da cidade, bairros e loteamento. “O procedimento inicia com uma reunião para a entrega de formulário e na sequência os integrantes são adicionados ao grupo de WhatsApp” explica.
A população pode fazer denúncias ou acionar a polícia em casos de ocorrência. Paulus lembra que a Polícia Militar também pode acionar os bombeiros, a partir de alerta no grupo de vizinhos. Ele lembra que o aplicativo PMSC Cidadão pode ser utilizado para gerar ocorrências com praticidade. O Sargento considera que “os benefícios oferecidos pela Polícia Militar são acessíveis e muitas vezes geram conforto para o cidadão buscar seus direitos”.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado