O Esporte Clube Real, de Santa Fé Alta, venceu o jogo de volta contra o Penharol, de Soledade, pelo placar de 3x1 e foi campeão da Série Ouro da Taça Amizade de Itapiranga 2025. A partida ocorreu na tarde deste domingo, 06, em Santa Fé Alta, interior de Itapiranga. Os gols foram marcados por Guinho e Negão, 02 vezes. Vando fez o gol do Penharol.
Com a derrota por 2x1 no primeiro jogo, o Real iniciou indo para o ataque. Aos 16, Guinho finalizou de perna direita, na saída do goleiro para abrir o placar. O time de Santa Fé Alta continuou criando diversas chances, com várias defesas do goleiro. O Penharol levou perigo em contra-ataques e bolas paradas.
Na segunda etapa, aos 02 minutos, Jordy, meio-campista do time da casa foi expulso. Mesmo assim, o Real continuou no ataque e aos 17, ampliou. Em jogada pela esquerda, Guinho cruzou e Negão, na segunda trave, cabeceou para o gol. Minutos depois, o Penharol descontou. Vando, de perna direita, finalizou com força no canto direito e diminuiu. O time visitante continuava atacando. Aos 30, Igor, meio-campo do Penharol também foi expulso. 03 minutos depois, Negão cobrou falta lateral com força na direção do gol e ninguém defendeu. A bola entrou no canto esquerdo.
O artilheiro do campeonato foi Guinho, com 09 gols. A defesa menos vazada foi do América, de Laranjeira, com 06 gols sofridos.
O próximo confronto será o jogo de volta da final da Série Prata, entre Esperança, de Sede Capela e Maringá, de Santa Isabel. O primeiro jogo foi vencido pelo Maringá, por 2x1. Ainda não há data para a partida.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau