Algumas das modalidades de planos de saúde coletivo registraram, no acumulado dos cinco últimos anos, reajustes que chegam a ser quase duas vezes maiores do que os sofridos pelos planos individuais.
Se em algum ano o reajuste não foi maior, nos outros os aumentos compensaram, destacam os dados de um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
O preço médio da mensalidade de planos de saúde individuais com segmentação ambulatorial e/ou hospitalar, contratados para a faixa etária de 39 a 44 anos, passou de R$ 522,55 para R$ 707,59, representando um aumento de 35,4% entre 2017 e 2022.
Por outro lado, os coletivos empresariais contratados apresentaram valores bem maiores no mesmo período, sendo que, com 30 vidas ou mais, aumentaram 58,94%. Já os coletivos por adesão, com 30 vidas ou mais, tiveram um reajuste de 67,68%, enquanto os coletivos por adesão, com até 29 vidas, o índice subiu 74,33%. Já os coletivos empresariais, com até 29 vidas, o aumento foi de 82,36%.
Dessa forma o estudo concluiu que os resultados indicam, nitidamente, a grande vantagem na contratação de planos individuais, haja visto que ainda que o plano fosse contratado por um valor ligeiramente superior ao de outros tipos de produtos, a limitação dos reajustes protege o consumidor das flutuações de preços subsequentes, que encarecem muito o contrato no médio prazo.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo