O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado por volta das 3h20 da madrugada desta quinta-feira, 22, para controlar um incêndio em uma propriedade na comunidade de Santa Fé Alta, interior de Itapiranga.
O fogo já havia consumido as laterais e lonas internas de toda a construção. Com a queima da parte interna, partes plásticas começaram a derreter, caindo sobre os porcos e destruindo as grades utilizadas como chão do chiqueiro. Segundo moradores, o raio teria atingido o galpão por volta da 1h30 desta madrugada. Porém, o incêndio apenas foi percebido próximo das 3h.
O raio caiu em uma árvore ao lado do galpão e com a explosão, iniciou o fogo. Havia em torno de 2 mil suínos, que seriam carregados às 5h desta quarta-feira. Mesmo com o fogo consumindo grande parte da estrutura interna do chiqueirão, poucos porcos morreram. Alguns apresentaram queimaduras. O carregamento pode ser realizado nesta manhã, mesmo com atraso.
O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste também prestou apoio a ocorrência.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC