A Rádio Peperi conquistou o primeiro lugar na categoria Áudio da etapa estadual do 13º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), com a reportagem "Lição de casa: como as escolas catarinenses preparam os empreendedores do futuro", produzida pelo jornalista Marcos Meller. Os vencedores foram anunciados na noite de terça-feira, 15, durante uma cerimônia realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
A premiação reconhece trabalhos jornalísticos que abordam a importância do empreendedorismo e dos pequenos negócios para o desenvolvimento do país. Nesta edição, a imprensa catarinense inscreveu mais de 150 trabalhos, distribuídos entre as categorias Texto, Áudio, Vídeo, Fotojornalismo e Jornalismo Universitário.
A reportagem de Marcos Meller, da Rádio Peperi, aborda como as escolas catarinenses estão preparando os estudantes para o empreendedorismo e para os desafios do futuro.
A emissora foi representada na cerimônia por Alberto Baldissera, que recebeu o prêmio em nome do jornalista.
“Foi uma grande honra representar o Marcos Meller nesta noite e acompanhar de perto esse reconhecimento. O primeiro lugar na categoria Áudio é resultado de um trabalho feito com muito talento, dedicação e compromisso com o jornalismo. Para nós, da Rede Peperi, é motivo de muito orgulho ver um profissional como o Marcos sendo reconhecido em uma premiação tão importante. Fico muito feliz por poder estar aqui representando ele e celebrando essa conquista”, declarou Baldissera.
Os trabalhos inscritos na etapa catarinense passaram inicialmente por uma triagem do Sebrae Nacional, em Brasília, conforme os critérios do regulamento.
Na sequência, as produções selecionadas foram avaliadas por uma comissão formada por Lúcia Helena Vieira, presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI); Melina Cauduro, coordenadora de Conteúdo da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert); e Rita de Cássia Paulino, professora pós-doutora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Com o primeiro lugar na etapa estadual, a reportagem da Rádio Peperi segue para a fase regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Caso seja selecionada, poderá disputar a etapa nacional com produções de todo o Brasil.
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico