Mais de 2,8 milhões de pessoas estão com a dose de reforço contra a Covid-19 atrasada em Santa Catarina. É o que apontam os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira, 11.
Ao todo, 2.816.537 pessoas, que estão aptas a tomar a dose extra contra a doença, estão com o esquema vacinal incompleto no Estado.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, 50,77% da população com 12 anos ou mais recebeu a dose de reforço até esta segunda-feira. Os idosos entre 70 e 79 anos são os que apresentam a melhor cobertura: 89,39%, Em contrapartida, entre os adolescentes, a taxa de vacinação está em 12,04%.
A Dive também divulgou dados a respeito da segunda dose. Em Santa Catarina, 677.688 pessoas estão com a vacina atrasada.
Até esta segunda-feira, 91,78% das pessoas com cinco anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. Isto significa que, a cada 10 pessoas aptas a receber o imunizante, nove receberam a dose 1.
Em relação à segunda dose, a cobertura está em 86,78%. Ao todo, 5.871.406 pessoas receberam o esquema primário no Estado.
As crianças entre cinco e 12 anos são as únicas que ainda não atingiram nem 70% da cobertura vacinal. Segundo o Monitor da Vacina, 29,50% do público-alvo nesta faixa etária receberam as duas doses contra a Covid-19.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado