Este domingo, 2 de outubro, 29.604 eleitores estarão aptos a votar para eleger deputados federais e estaduais, senador, governador e presidente da República na 50ª Zona Eleitoral de Dionísio Cerqueira, que abrange os municípios de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Princesa. Ao todo são 117 urnas para 104 seções e 28 locais de votação.
Dionísio Cerqueira tem o maior número de eleitores, com 11.669, 17 locais para votação e 41 seções. O colégio Theodureto é o principal local de votação em Dionísio, tendo 3.134 eleitores. Em seguida aparece São José do Cedro com 11.360 eleitores, 7 locais para votação e 40 seções; o colégio Cedrense é o maior local de votação com 5.370 eleitores e o colégio São José é o segundo com 2.828. Na área rural de São José do Cedro, o Distrito de Mariflor se destaca com o maior número de eleitores, chegando a 1.042 votantes. O terceiro município com mais votantes é Guarujá do Sul com 4.013 pessoas, com dois locais para votação e 14 seções. Princesa é o quarto e último município da zona eleitoral com 2.562 eleitores, destes 1.870 votam no colégio Antenor Nascentes e 692 no colégio Renascer. Princesa tem dois locais de votação e 9 seções eleitorais. Cada seção da 50ª Zona Eleitoral terá 4 mesários voluntários totalizando 392 mesários envolvidos no pleito.
O Cartório da 50ª Zona Eleitoral de Dionísio Cerqueira está finalizando os últimos detalhes para realização do pleito deste domingo, 02. Haverá cerimônia pública no Tribunal Regional Eleitoral para sorteio da “votação paralela” e verificação dos sistemas na seção eleitoral. O cartório também está preparando os locais de votação, sinalizações, ajustes finais para assegurar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho