O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, vai entregar pessoalmente, ao presidente da câmara de vereadores, nesta terça-feira, 04, o projeto de lei que trata da descompactação da tabela salarial da magistério municipal. De acordo com o prefeito, a proposta atende uma antiga reivindicação do magistério Municipal e é uma forma de Valorização dos profissionais da educação.
Em entrevista para o programa Peperi Entrevista, Zanardi disse que o projeto de descompactação da tabela prevê um ganho real para mais sete categorias de servidores públicos. Ele explicou que a proposta, que será encaminhada nesta terça-feira para o poder legislativo, prevê um ganho real para servidores com pós-graduação, mestrado e para doutorado. Zanardi disse que o impacto do projeto na folha de pagamento é suportável pela administração. “Mais de 90% dos servidores são realmente comprometidos, um que outro que foge da regra, mas é o servidor que entrega para a sociedade o melhor serviço ou o mais rápido possível, então, é preciso melhorar as condições para funcionalismo”, disse.
Além de entregar pessoalmente o projeto de descompactação da tabela salarial do magistério, o prefeito Edenilson Zanardi vai apresentar, na sessão desta terça-feira, um balanço das ações que foram desenvolvidas pela administração no primeiro semestre deste ano. De acordo com ele, o trabalho da administração para incentivar o setor produtivo resultou, em 2024, no aumento de 39 por cento no movimento econômico do município. No primeiro semestre deste ano, o crescimento foi de dois e meio por cento. Segundo Zanardi, nos primeiros seis meses do ano, foram quase mil novos CNPJs. O prefeito destacou que administração vem priorizando a busca de grandes empresas para a cidade sem esquecer de quem já está instalado no município. Ele citou a importância dos anúncios da Aurora, da Havan e do grupo Bono, mas também comentou que a prefeitura tem dado apoio para pequenas empresas e pequenos produtores rurais do município.
A sessão da câmara começa as 19h e será transmitida ao vivo pela rádio Peperi.
Javali-europeu causa prejuízos em 236 municípios de Santa Catarina
Justiça concede guarda provisória dos filhos de mulher morta à avó materna
STJ decide que DPVAT não indeniza acidentes durante prática de crime doloso
TRE-SC apresenta funcionamento da urna eletrônica e reforça segurança das Eleições 2026
FGTS libera R$ 62,2 milhões para renegociação de dívidas
STJ julga processo disciplinar contra ministro Marco Buzzi nesta quinta
PF cumpre mandados contra familiares de Weverton Rocha e advogado
Projeto de descompactação do magistério de SMO será protocolado nesta terça na câmara de vereadores
Homem é preso por tráfico de drogas em bairro de SMOeste
Pesquisa aponta que conta de luz no Brasil é mais cara que em outros 77 países
Paciente é preso após racismo contra médico venezuelano em UPA de SC
Azul Conecta vence licitação para operar voos entre São Miguel e Florianópolis