A professora Carla Denise Ely da Silva, de 31 anos, assassinada pelo ex-companheiro na madrugada desta quinta-feira, 19, tentou atirar contra o autor durante uma luta corporal, mas a arma falhou, segundo a Polícia Militar. O homem, de 43 anos, foi preso em flagrante horas depois. O crime ocorreu na linha Cruz e Souza, no interior de Peritiba, no Oeste catarinense.
Conforme a PM, o suspeito chegou ao local por volta das 5 horas, cobriu uma das câmeras de monitoramento com um tecido e invadiu a residência. Ele relatou que entrou em luta corporal com a ex-companheira, que estava com um revólver e tentou efetuar um disparo. O homem disse que tomou o revólver da vítima, atirou em um dos braços dela e, em seguida, desferiu vários golpes com um canivete.
A Polícia Militar informou que o crime teve motivação passional e o autor não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria confessado o assassinato e relatado que estava em depressão. A mulher já não convivia mais com o homem.
No local, os policiais encontraram um pé de cabra próximo à janela da residência. A energia elétrica estava desligada e um pano cobria a câmera que filmava a entrada do imóvel, o que, segundo a PM, reforça a suspeita de que o crime tenha sido planejado.
A vítima morava sozinha no porão de uma casa. Vizinhos da parte superior ouviram gritos e acionaram a polícia. Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado com a ajuda de populares em outra comunidade do município e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.
Professora
Carla atuava como servidora pública em uma escola de Peritiba. Em nota, a administração do município informou o cancelamento das aulas na tarde desta quinta-feira, dia 19. Veja o comunicado na íntegra abaixo:
"A Administração Municipal de Peritiba com pesar, comunica o falecimento da funcionária Carla Denise Ely da Silva, ocorrido nesta quinta-feira, 19, em sua residência. Carla era servidora pública, integrando o quadro do Magistério Municipal e já havia conquistado o carinho dos alunos, colegas e de toda a comunidade escolar, demonstrando dedicação, cuidado e amor pela educação. Em respeito à sua memória e de seus familiares, informamos que as aulas da rede municipal no período vespertino estão canceladas no dia de hoje. Aos familiares e amigos, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor."
Fonte: Portal Peperi
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste