Um professor foi denunciado por importunação sexual contra sete alunos com idades entre 13 e 15 anos. Os casos teriam ocorrido em uma escola básica estadual de São João do Itaperiú, pequena cidade do Norte de Santa Catarina, que faz limite com Barra Velha.
A delegada Milena Rosa confirmou que as denúncias foram recebidas pela Polícia Civil e que, no mesmo dia, em 14 de agosto, a investigação já foi iniciada. Ela não detalhou de que forma ocorreu a importunação contra os alunos adolescentes.
A investigadora ainda comentou que os pais dos alunos foram ouvidos e que já foi solicitado o depoimento especial das vítimas em juízo. Isso ocorre porque, segundo a legislação, em casos de crimes contra dignidade sexual de menores de 18 anos, as vítimas não podem ser ouvidas na delegacia, mas sim no fórum, acompanhado de assistente social ou outra pessoa especializada neste tipo de depoimento.
Além disso, a Polícia Civil deve ouvir na próxima semana profissionais da unidade de ensino. A previsão é que, após os depoimentos dos educadores, o inquérito seja finalizado com máxima urgência.
Como o caso ocorreu em uma escola do Estado, a Secretaria de Estado da Educação (SED) informou por meio de nota que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora das escolas estaduais de Santa Catarina.
A SED, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville, relatou ainda que está acompanhando de perto a situação e apura os fatos com celeridade, para que sejam adotadas todas medidas cabíveis se confirmadas as gravíssimas acusações.
A equipe multiprofissional do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) está realizando o atendimento e acompanhamento psicológico dos alunos e familiares que realizaram as denúncias.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos