O Lions Clube, em parceria com a Administração Municipal de Iporã do Oeste, inaugurou, oficialmente a primeira Lionsteca do município, instalada na Praça Reinoldo Ruschel, dentro do Projeto Rede Comunitária de Leitura. A cerimonia ocorreu no domingo, 07 de dezembro, e faz parte da programação natalina do município.
A Lionsteca, conhecida como “a geladeira que alimenta a alma”, é uma geladeira reutilizada e adaptada para funcionar como uma mini biblioteca comunitária, aberta a todos que desejam retirar, doar ou trocar livros. A iniciativa busca aproximar a leitura do dia a dia das famílias, incentivar o hábito de ler e ampliar o acesso gratuito à livros infantis, juvenis e adultos.
O presidente do Lions Clube, Gilberto Schneiders, destacou que o projeto nasce com o propósito de formar uma rede comunitária de leitura e que a Lionsteca da Praça Reinoldo Ruschel é a primeira de uma série que deve abranger outros espaços públicos. O projeto é idealizado e coordenado pelo professor Ilton Pedro Vogt. Ele reforça que a comunidade pode contribuir com livros em bom estado, retirando obras para leitura e ajudando a manter o espaço vivo e acolhedor. Outras ações de contação de histórias, rodas de leitura e campanhas de doação estão previstas ao longo do próximo ano.
A expectativa é que cada livro inspire novos leitores, novas histórias e novos sonhos.
Fonte: Portal Peperi
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados
Santa Catarina inicia voos regionais na próxima semana com passagens a partir de R$ 315
Bombeiros resgatam dois homens após barco virar em rio de Pinhalzinho
Prefeitura libera recursos do Bônus Fiscal Agrícola a partir de 3 de novembro em SMO
Horto de Plantas Bioativas São Miguel Arcanjo é inaugurado no centro de São Miguel do Oeste
ACISMO e CDL criticam supostas listas de boicote a empresas em SMO
Bandeirante realiza audiência pública para discutir Plano de Contingência da Defesa Civil
Rematrículas na rede municipal de Guaraciaba terminam nesta sexta-feira