Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 776 quilos de maconha e na recuperação de uma picape clonada na manhã desta sexta-feira, 31, no Oeste de Santa Catarina. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante.
A operação teve início após os policiais receberem informações de que uma picape estaria circulando pela região transportando drogas. O veículo foi localizado em um posto de combustíveis às margens de uma rodovia estadual, no município de Modelo.
Durante a abordagem, os agentes levantaram a lona que cobria a caçamba e encontraram diversos fardos de maconha. Outros tabletes da droga também estavam sobre o banco traseiro do veículo.
Na vistoria, a PRF constatou que a picape utilizava placas falsas, pertencentes a outro veículo de mesmas características registrado em Curitiba (PR). Após a análise dos sinais identificadores, foi confirmada a clonagem do automóvel.
O motorista informou aos policiais que carregou a droga em Realeza (PR) e que receberia pagamento para transportá-la até Joinville (SC).
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Conforme a legislação brasileira, o crime de tráfico de drogas prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão, enquanto a adulteração de sinal identificador de veículo pode resultar em quatro a oito anos de prisão.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PRF em SC
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em São João do Oeste
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC