A comissão de ética do PDT de Santa Catarina se reuniu na noite da última terça-feira, 24, e vai comunicar o vereador Vanirto Conrad sobre o início do processo disciplinar que pode resultar na expulsão dele do partido. A informação é do presidente da sigla, Manoel Dias. De acordo com ele, o vereador foi denunciado à comissão de ética por ter apoiado a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.
Manoel Dias esteve no Peperi Entrevista de ontem e afirmou que Vanirto desacatou uma determinação do partido. O PDT decidiu apoiar o então candidato do PT, Luis Inácio Lula Da Silva. Ele explicou que o vereador vai ter o direito de defesa garantido, mas a executiva decidiu afastar VANIRTO das atividades partidárias até o julgamento do processo.
Fotografias e vídeos encaminhados a executiva estadual do PDT confirmam a participação de Vanirto na campanha do ex-presidente Bolsonaro. Segundo o presidente do partido, os filiados tem liberdade para discutir e divergir até o momento em que o partido toma uma decisão. Ele citou que as posições partidárias são obrigatórias para todos os filiados, especialmente para um vereador que é uma liderança local. Na visão de Manoel Dias, a postura do vereador foi grave e mostra que Vanirto não tem condições mínimas de permanecer no partido.
Durante o Peperi Entrevista, o presidente do PDT catarinense, pediu para que o vereador não fale mais em nome do partido. Ele disse que Conrad não deve mais se manifestar pelo PDT até o final do processo disciplinar aberto pela comissão de ética.
Dias explicou que Vanirto terá oito dias para se defender a partir da citação pela comissão. O presidente disse que se as denúncias de desobediência partidária se confirmarem, o vereador pode sofrer uma advertência, suspensão ou expulsão. Nesse último caso, Manoel Dias, disse que o partido vai solicitar judicialmente o mandato do vereador. Além de Vanirto Conrad, outros cinco casos parecidos tramitam na comissão de ética do PDT.
O vereador ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Portal Peperi
Postos de combustíveis de Itapiranga registram falta de óleo diesel comum
ACEPRO promove brechó solidário neste sábado em São José do Cedro
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso