Em novembro terá eleição e Nestor Hammerschmitt não vai colocar seu nome à disposição. Após 15 anos na função de presidente ele vai se afastar da coordenação visando dar oportunidade para outras lideranças.
Segundo o Presidente, o seu trabalho está sendo concluído e chegou o momento de outro trabalhador rural assumir a função e dar sequência nas ações em prol dos agricultores. Hammerschmitt considera que o Sindicato está evoluindo com novas linhas de serviços e isso torna mais relevante para os associados. O atendimento ao público é realizado de segunda a quinta-feira nos três municípios de abrangência.
O Sindicato dos Trabalhos Rurais de Itapiranga terá duas assembleias no dia de aniversário. Em 28 de maio, a entidade completa 58 anos de atividades em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Conforme o Presidente do Sindicato, Nestor Hammerschmitt, a Assembleia Extraordinária visa alterações no estatuto.
Serão questões simples para inclusão de itens seguindo orientações da Fetaesc. É uma exigência para seguir fazendo parte da Federação e da Confederação. Já a Assembleia Ordinária será para a prestação de contas do Sindicato. Os eventos vão ocorrer no dia 28, a partir das 14h, na comunidade de Santa Isabel, no interior de Itapiranga.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destaca que a entidade não tem garantia de receitas. O faturamento depende da prestação de serviços e da contribuição dos associados. Ele considera que os associados seguem com interesse no sindicato, porém a adesão dos produtores rurais poderia ser maior. De acordo com Nestor Hammerschmitt, o Sindicato possui boa saúde financeira e busca novas parcerias para oferecer mais serviços.
Cita que o Sindicato segue forte com várias demandas e representatividade significativa na defesa dos interesses dos agricultores. Hammerschmitt destaca a reforma da previdência que poderia impactar de forma negativa na aposentadoria rural. Com a mobilização sindical foi possível manter a aposentadoria da mulher com 55 anos.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carros deixa três feridos na SC-163 em São João do Oeste
Saída de pista deixa dois feridos no interior de Itapiranga
Dia de Finados reúne famílias no Jardim dos Ipês em São Miguel do Oeste
Temporal atinge casas, granjas e propriedades rurais em Santa Helena
Corpo de Bombeiros de Itapiranga conclui formação de turmas do Bombeiro Mirim
Temporal arranca telhado de salão comunitário no bairro São Luiz e prejuízo passa de R$ 30 mil
Morador relata estragos causados por tempestade que arrancou galpão no interior de Belmonte
Imagens mostram estragos causados por temporal em Paraíso
Temporal danifica estrutura de creche no bairro São Luiz em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga aguarda avalição estadual para definir capacitações
Prefeitura alerta para falta de água no interior de Itapiranga
Três vacas morrem eletrocutadas durante temporal em Iporã do Oeste