Em nota à imprensa divulgada na tarde desta sexta-feira, 17, depois que a Petrobras anunciou um novo aumento no preço dos combustíveis, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco do PSD de Minas Gerais defendeu a ideia de que o governo divida os lucros da Petrobras com a população. De acordo com o senador, isso se daria mediante a criação de uma conta nacional para estabilização de preços em momentos de crise.
"Afinal, é inexistente a dicotomia Petrobras e governo, pois a União é a acionista majoritária da estatal e sua diretoria, indicada pelo governo. Além disso, medidas semelhantes estão sendo adotadas por outros países em favor de sua economia e de sua população", afirmou o parlamentar.
Pacheco disse ainda que o Senado já "aprovou inúmeras matérias legislativas que estavam ao seu alcance" e que, agora, espera medidas "rápidas e efetivas" vindas do governo federal. "Já que o governo é contra discutir a política de preços da empresa e interferir na sua governança, a conta de estabilização é uma alternativa a ser considerada", completou.
O aumento no preço dos combustíveis anunciado nesta sexta-feira foi aprovado pelo conselho da estatal em uma reunião extraordinária realizada em pleno ponto facultativo, na tarde da última quinta-feira, 16, dia de Corpus Christi.
Fonte: Portal Peperi
Morre Jacob Klagenberg, figura importante da Safrita e Papai Noel de Itapiranga
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em SMO
Colisão entre camionetas deixa homem ferido na BR-282, em Paraíso
Atuação de ambulantes em Itapiranga gera preocupação no comércio
Trânsito é totalmente liberado na ponte sobre o Rio Uruguai em Chapecó
Deputado destaca importância de emendas para garantir recursos à região em 2027
PM apreende 24 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados em SC
Câmara aprova projetos para criação de cargos efetivos em Itapiranga
Defesa Civil alerta para temporais severos e vendaval no Extremo-Oeste neste sábado
Estúdio D.A. Dança apresenta espetáculo “O mundo se conta em movimento” em São Miguel do Oeste
Réu é condenado a 13 anos de prisão por acidente que matou jovem na BR-163 em Guarujá do Sul
Advocacia Favero reúne empresários em workshop sobre o fim da escala 6x1