Presidente da Câmara defende incentivo maior para agronegócio de Tunápolis

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Presidente da Câmara defende incentivo maior para agronegócio de Tunápolis

A Prefeitura de Tunápolis está ampliando o investimento nos incentivos à produção agrícola. Na sessão desta semana, o Legislativo aprovou por unanimidade um projeto de apoio à produção de aves e suínos. Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores de Tunápolis, Fernando Weiss, a criação de programa de incentivo agropecuário visa o fomento de atividades dos suinocultores e avicultores.

Por iniciativa do governo municipal, o subsídio tem objetivo de equilibrar os benefícios que os produtores de leite já possuem do poder público. O Presidente do Legislativo explica que o subsídio financeiro será de até R$ 17 mil para construção de estruturas e até R$ 10 mil para implantação de novas esterqueiras.

Fernando Weiss afirma que o município precisa rever a política de investimento na produção agropecuária e cita São João do Oeste com referência de apoio aos investimentos no interior. “O município paga integralmente o serviço de terraplenagem e proporciona um grande investimento na produção agrícola” comenta.

O vereador reconhece que é preciso avaliar a realidade de cada município e ressalta que Tunápolis tem condições de ampliar o investimento no agronegócio.

O Presidente destaca que produtores de leite já recebem apoio na realização de exames de Brucelose e Tuberculose, entrega de nitrogênio, programa de melhoramento genético e atendimento veterinário. Ele sugere novas propostas para valorizar mais o empresário rural com políticas públicas de incentivo à produção.

Segundo o vereador, a Secretaria de Agricultura possui orçamento para incentivo em terraplenagem. Fernando Weiss, destaca que Tunápolis possui incentivo muito forte no setor empresarial com disponibilidade de terreno, terraplenagem, pavilhão e energia elétrica trifásica. Ressalta que os empresários merecem este aporte, porém defende maior valorização ao setor agropecuário, responsável por mais de 80% do movimento econômico do município.

Weiss reforça que a prefeitura de Tunápolis está com boa saúde financeira e os incentivos proporcionam retorno em curto, médio e longo prazo. O vereador considera que é preciso valorizar os altos investimentos que o produtor rural faz.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi