A prefeitura de Guarujá do Sul está tentando habilitar o hospital da cidade na Política Hospitalar Catarinense do governo de Santa Catarina. Com esse convênio com o Estado, a unidade hospitalar receberia cerca de R$ 20 mil por mês para custear procedimentos cirúrgicos. A afirmação é do prefeito Cláudio Jr. Weschenfelder.
Faz um ano que o poder público tenta habilitar o hospital, mas ainda não foi possível. Em sua viagem mais recente à Florianópolis, o prefeito esteve discutindo com a equipe da secretaria de Estado da Saúde conversando sobre o assunto. Segundo ele, a unidade está enquadrada nas exigências do Estado para se habilitar naquela política estadual, enquanto hospital de porte um. Desta forma, a prefeitura e a unidade estão tentando demonstrar ao governo que está cumprindo com os requisitos mínimos, porém ainda não há esse reconhecimento por parte da secretaria estadual. Por isso, foi conversado com o secretário da Saúde de Santa Catarina sobre a habilitação. O prefeito acredita que em breve o hospital deve ser habilitado.
Agora, enquanto aguarda a resposta, a administração de Guarujá do Sul vai buscando contato com o governo do Estado para acompanhar esse desenrolar. O prefeito disse que esses valores mensais poderão melhorar a saúde financeira do hospital, gerando melhor atendimento aos pacientes que buscam atendimento na unidade.
Fonte: Portal Peperi
PM prende casal por tráfico de drogas após fuga no Centro de Maravilha
Acidente na SC-160 deixa duas pessoas feridas em Pinhalzinho
Esperança vence fora de casa pela 3ª rodada do Municipal de Itapiranga
Grêmio da Canela Gaúcha bate Internacional por 3 a 1 na Linha Fátima em São Miguel do Oeste
Governo estuda linha de crédito de R$ 20 bilhões para reestruturar dívidas de clubes
Quase 3 milhões de catarinenses já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional
Atleta de handebol da Grande Florianópolis morre após sofrer acidente na casa de amiga
8ª edição da Caminhada da Primavera reúne 500 participantes no interior de São Miguel do Oeste
Colisão frontal entre dois carros deixa cinco feridos na BR-163, em Barracão
Uma pessoa morre e duas ficam feridas em colisão na BR-282, em Nova Erechim
Incêndio atinge cabine de carreta na BR-158 em Cunha Porã
Colisão contra poste deixa mulher ferida na BR-282 em Maravilha