Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO

A prefeitura de São Miguel do Oeste encaminhou nesta segunda-feira, 27, à Câmara de Vereadores o projeto de lei que propõe a criação do programa Valoriza Comunidade, iniciativa voltada à melhoria da infraestrutura de espaços comunitários do município.

A proposta busca atender demandas apresentadas pela população por meio do programa Fala São Miguel e prevê investimentos em serviços como cascalhamento, britagem, limpeza, nivelamento e até pavimentação em pátios e áreas de convivência usadas por associações, comunidades do interior e entidades com atuação social.

Os espaços contemplados pelo programa são utilizados para festas tradicionais, competições esportivas, encontros culturais e atividades religiosas que movimentam as comunidades.

Agora, o projeto segue para análise e votação no Legislativo. Se aprovado, o programa poderá beneficiar diretamente moradores do interior e fortalecer a estrutura dos espaços coletivos.

Segundo o prefeito Edenilson Zanardi, a iniciativa nasce das necessidades apontadas pela própria população.

“Esses espaços são o coração das nossas comunidades. É ali que as pessoas se encontram, celebram, praticam esporte e fortalecem os laços. Investir nesses locais é investir diretamente na qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

O projeto também prevê prioridade para melhorias em períodos que antecedem grandes eventos comunitários, garantindo mais segurança, acessibilidade e conforto para moradores e visitantes.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi