Com o museu reformado e funcionando, São Miguel do Oeste já pensa no próximo passo a construção de um Centro Cultural. A solicitação foi feita na última quarta-feira, 2, durante a reinauguração do Museu Municipal Ruy Arcádio Luchesi, evento que contou com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Terezinha Debatin.
O ofício entregue ao Governo do Estado busca apoio financeiro para a construção do centro, que já tem até terreno garantido pela prefeitura. Conforme explicou o secretário de Cultura, Anderson Pelegrini, a ideia é criar um espaço de referência, aberto para toda a comunidade e também para iniciativas culturais de outros municípios.
“Esse centro seria um marco para a cultura da região. Temos uma comunidade ativa, com muitos projetos que precisam de espaço”, afirmou.
O Museu Ruy Arcádio Luchesi, reinaugurado no mesmo evento, foi fundado em 1988 e agora conta com melhorias de acessibilidade e acervo renovado. São cerca de 700 peças catalogadas que ajudam a contar a história da antiga Vila Oeste. O museu faz parte de um conjunto de 201 unidades museológicas em Santa Catarina.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carros deixa três feridos na SC-163 em São João do Oeste
Saída de pista deixa dois feridos no interior de Itapiranga
Dia de Finados reúne famílias no Jardim dos Ipês em São Miguel do Oeste
Temporal atinge casas, granjas e propriedades rurais em Santa Helena
Corpo de Bombeiros de Itapiranga conclui formação de turmas do Bombeiro Mirim
Temporal arranca telhado de salão comunitário no bairro São Luiz e prejuízo passa de R$ 30 mil
Morador relata estragos causados por tempestade que arrancou galpão no interior de Belmonte
Imagens mostram estragos causados por temporal em Paraíso
Temporal danifica estrutura de creche no bairro São Luiz em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga aguarda avalição estadual para definir capacitações
Prefeitura alerta para falta de água no interior de Itapiranga
Três vacas morrem eletrocutadas durante temporal em Iporã do Oeste