Itapiranga vai antecipar em 04 meses o uso de nota eletrônica em todas as suas negociações. O sistema atual encerra no final de agosto. O prazo estabelecido pela Receita Federal é 31 de dezembro, sendo exigido a nota eletrônica obrigatoriamente a partir de 1º de janeiro de 2026. Conforme a Diretora de Tributos de Itapiranga, Ane Rohden, a antecipação visa evitar transtornos de fazer a migração no fim do ano e iniciar o período estabelecido sem grandes impactos na rotina de trabalho.
A Nota Fiscal Nacional de Serviços foi imposta aos contribuintes, e sobretudo aos gestores municipais. Ane Rohden salienta que a integração ao ambiente nacional será obrigatória a partir de 2026.
A Reforma Tributária representa uma das maiores mudanças estruturais no sistema tributário brasileiro. Além da substituição de tributos, ela introduz uma nova lógica de arrecadação baseada em dados fiscais digitais. Conforme a Diretora de Tributos de Itapiranga, Ane Rohden, a disponibilidade de um aplicativo no portal do município torna o sistema de fácil acesso.
Ela destaca ainda que já foi realizada reunião com os contadores para facilitar a migração para o novo sistema. Ane Rohden reforça que a Nota Nacional será o mesmo sistema para todos os municípios do Brasil e isso facilita o controle da Receita Federal. A emissão poderá ser feita por meio do site do município, portal da nota fiscal eletrônica ou no aplicativo gov.br.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha