O prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, substituiu Mauro Barella por Paulo Rech na Secretaria da Saúde e Assistência Social. A decisão pela exoneração do ex-secretário Barella conforme o prefeito, é por razões de incompatibilidade em algumas decisões.
Anton disse que o novo secretário foi aprovado pelos colegas, sendo um nome de consenso no executivo. O prefeito elogiou o empenho do ex-secretário na busca por recursos e realização de mutirões de cirurgias no município. Disse ainda deixar claro que pesou na troca de secretário a falta de entendimento com a direção do Hospital Santa Casa Rural, afirmando precisa melhorar o relacionamento com o hospital.
O novo secretário precisa fazer ajustes no atendimento de pacientes em São João do Oeste. Genésio Anton apontou a necessidade de maior foco na atenção básica, além de melhorar o atendimento em serviços de média e alta complexidade. Ele lembra que esta é uma obrigação das Secretaria de Estado da Saúde, porém o município está disposto a contratar serviços para atender a população local com mais agilidade.
O prefeito Genésio Anton afirmou ainda que todos os programas implantados e que deram certo terão continuidade normal na Secretaria da Saúde de São João do Oeste. Conforme Anton, Mauro Barella fez um bom trabalho na busca por recursos e tinha um canal direto de comunicação com órgãos de saúde em Florianópolis e Brasília.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado