O município de São Miguel do Oeste, terá em breve um ponto de coleta de sangue do Hemosc. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 10, pelo prefeito Edenilson Zanardi (PL) e pelo secretário estadual de Saúde, Diogo Demarchi.
O local escolhido para abrigar o ponto de coleta será o atual posto de saúde do bairro São Jorge. De acordo com Zanardi, a estrutura será cedida ao Estado assim que o novo posto de saúde do bairro, que já está com mais de 80% das obras concluídas, for inaugurado.
"Tão logo a nova unidade esteja pronta, vamos fazer as adequações necessárias e ceder o atual posto para instalação do ponto de coleta, sem custo ao Estado", afirmou o prefeito.
A medida atende uma antiga demanda da comunidade local, que atualmente precisa se deslocar até Chapecó ou outras cidades da região para doar sangue. Segundo o prefeito, embora se trate apenas de um ponto de coleta – e não de uma extensão completa do Hemosc – a iniciativa já representa um grande avanço.
"Hoje, o trabalhador precisa passar o dia todo fora para ir a Chapecó doar sangue. Com esse ponto aqui, tudo será mais rápido e acessível", completou Zanardi.
O secretário Diogo Demarchi também comentou sobre as obras de ampliação do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso. Segundo ele, o projeto já está finalizado e será executado em três etapas, com investimento estimado em R$ 19 milhões. Um edital será lançado em breve para definir o gerenciamento da unidade, atualmente administrada pelo Instituto Santé.
Fonte: Portal Peperi
Marmeleiro vive momento histórico no esporte com título da Copa Sudoeste
São Miguel do Oeste cria grupos de prevenção e promoção da saúde nas unidades básicas de saúde
Tunápolis desenvolve projetos e investe recursos próprios para obras no segundo semestre
Associação dos Autistas promove 3º Bingo Azul para arrecadar recursos em São Miguel do Oeste
Ameosc empossa novo Conselho de Turismo Caminhos da Fronteira
Oito cidades da região participam de pesquisa do IBGE sobre saúde da população
Asfaltamento da primeira entrada de São José do Cedro avança e deve impulsionar desenvolvimento
Agrônomo aponta incertezas para o plantio de milho
Outlet São Miguel será lançado semana que vem na Acismo
Câmara de São José do Cedro aprova sete projetos e inicia análise do Programa Raízes do Cedro
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto