O comitê que acompanha a situação do coronavírus em São Miguel do Oeste discutiu, nesta terça-feira, 24, o momento em que deve começar a ser usado o centro de triagem de doenças respiratórias, estruturado no salão paroquial.
São 3 consultórios e capacidade de até 18 atendimentos por vez. Trevisan defendeu abertura imediata para que pessoas com possível contaminação, por estarem com sintomas, não se desloquem para os postos de saúde e nem para a unidade de atendimento 24 horas. Com um remanejamento, os médicos das unidades básicas do município podem atender no centro de triagem.
A decisão tomada pelo comitê é que o espaço do salão paroquial será aberto assim que os últimos ajustes forem feitos: horário de funcionamento, escala de trabalho para os profissionais e preparação das recomendações para a comunidade. Em poucos dias, o espaço entrará em operação.
Outros temas da reunião foram a aquisição de kits de testes rápidos para coronavírus, funcionamento de serviços essenciais de acordo com o que preveem os decretos estadual e municipal, especialmente a condição de autônomos que poderiam trabalhar sem exposição a risco de contaminação, e reforço das ações de orientação para a população.
Também foi anunciado, pelo prefeito, que nesta quarta-feira, 25, serão confirmadas medidas administrativas necessárias para este momento em que praticamente todos os setores estão paralisados, inclusive o público.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho