Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu seis mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira, 31, em uma investigação sobre a suposta prática de “rachadinha” na prefeitura de Santa Cecília, na região do Contestado, em Santa Catarina.
Um dos alvos da operação foi o prefeito Carlos Enrique Garcia Langer, segundo informações do colunista da NSC, Ânderson Silva. Os mandados foram cumpridos em Santa Cecília, Navegantes e Balneário Camboriú e foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A investigação, conduzida pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apura a suposta prática dos crimes de associação criminosa, peculato e concussão envolvendo agentes públicos e particulares vinculados à prefeitura.
O NSC Total entrou em contato com o gabinete do prefeito de Santa Cecília para posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
Fonte: NSC Total
Polícia Civil apreende drogas e prende jovem por tráfico de drogas em Itapiranga
Instituto Parceiro Anjo promove capacitação profissional sobre boas práticas na fabricação de alimentos
IFSC de São Miguel do Oeste sedia primeiro Seminário Regional de Agroecologia
Vereador defende deportação de estrangeiros que cometerem crimes em Itapiranga
Temporal de 30 de agosto coloca São José do Cedro entre os municípios mais atingidos de SC
São Miguel do Oeste lança programa de qualificação profissional em parceria com o Senai
Semana do Cinema terá ingressos a partir de R$ 10 no Cine Peperi
Diretor-executivo deve substituir Andrei Rodrigues no comando da Polícia Federal
Epagri traz tecnologia para produtores em Painel da Pecuária Inovadora em São João do Oeste
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de roubo em Campo Erê
Descanso encerra multivacinação com mais de 385 imunizados
Plano diretor de SMO deve ter audiências e votação em 2027