Prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, anunciou aumento de arrecadação, investimentos e novos projetos.
Em menos de 10 meses o governo municipal fez considerável economia de recursos público aumentando a capacidade de investimentos.
O aumento de arrecadação registrado é de 15% em relação ao ano passado. Segundo o prefeito, se não levar em consideração o recursos específico para combate a Covid-19, o acréscimo atinge 20%. Já são cinco milhões de reais extras para investimentos.
Genésio Anton relata que os benefícios já estão surgindo como a rede trifásica de Beato Roque até a comunidade de Vale Pio com 822 mil reais de recursos próprios. A prefeitura também investiu um milhão e 500 mil reais na rede hidráulica visando consolidar uma solução no abastecimento de água.
Com as economias e aumento de arrecadação, a prefeitura também já possui recursos para a compra de máquinas com destaque para um rolo compactador e escavadeira hidráulica. Também terá recursos disponíveis para a licitação de projetos para pavimentação asfáltica em Beato Roque e Cristo Rei em trecho de domínio do Deinfra, além da pavimentação até a Coopafasjo.
São João do Oeste terá também nova escola infantil. O anúncio foi feito pelo prefeito Genésio Anton. O projeto é para uma edificação com investimento superior a quatro milhões de reais. Estão sendo feitos encaminhamentos para garantia de recursos e realização de uma obra importante para a educação.
O prefeito já projeta 2022 com vários investimentos e anuncia prioridades para agricultura e meio ambienta e ainda indústria e comércio. Anton diz que é preciso trabalhar de forma sustentável com novos projetos a serem implantados na secretaria da Agricultura.
O prefeito também relata foco no planejamento da expansão urbana para aumentar número de moradias na cidade de São João do Oeste. Genésio Anton lembra que em 2021 a prioridade está sendo para saúde e abastecimento de água.
Em 2022 terá atenção especial para agricultura, indústria, comércio e turismo.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho