O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, destaca a contratação de empresas para realização de dois importantes projetos: o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana que vão impactar diretamente na rotina da cidade.
O prefeito chama atenção que o Plano Diretor é refeito a cada 10 anos com atualizações de diversos itens, incluindo construções e aproveitamento de terrenos. Um dos itens é o número de pavimentos nas construções em diferentes pontos da cidade. Atualmente é de sete andares em qualquer áreas urbana. Ribas diz que é preciso um projeto técnico e também a participação popular em um amplo debate para a revisão e atualizar questões que estão defasadas.
O prefeito informa ainda que o Plano de Mobilidade Urbana é uma necessidade devido ao relevo na cidade de Itapiranga e a limitação de vagas em estacionamentos.
A exigência é para cidades com mais de 20 mil habitantes, porém, o governo municipal já está antecipando este plano. Conforme Alexandre Ribas, o centro de Itapiranga passa por importantes obras na Avenida Uruguai, e com isso é considerado ideal os ajustes na mobilidade urbana, já com projeção para os próximos 30 anos.
A empresa vencedora da licitação das obras da Avenida Uruguai está concluindo a primeira parte com ajardinamento e na próxima semana inicia escavações e trabalho de base até o Porto da Barca e Avenida John Kenedy até a balança da JBS Aves. Serão investidos mais de 12 milhões de reais com previsão de conclusão até final de 2023.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Militar apreende quase 50 quilos de maconha durante operação em Saltinho
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena