Os proprietários de imóveis em São Miguel do Oeste têm até o dia 30 de junho para a execução de adequações e obras de acessibilidade em calçadas.
O prazo foi definido quando da assinatura do segundo termo aditivo ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre o Município de São Miguel do Oeste e o Ministério Público local, em outubro de 2019.
Conforme o secretário de Planejamento, Charles Dall Orsoletta, os proprietários de imóveis do Centro terão até o dia 30 de junho de 2020 para realizar a construção de suas calçadas ou promover as devidas adequações dentro das normas de acessibilidade. Nos bairros, o prazo encerra na data de 31 de dezembro de 2021.
Charles recorda que o Município havia se comprometido em executar tais adequações também nos imóveis de sua propriedade, tanto no Centro como nos bairros. “Existiam três locais públicos que estavam fora das normas no Centro, o Cemitério Municipal, o CREAS e a nova creche central. Nestes espaços, as calçadas foram executadas conforme os padrões de acessibilidade”.
As orientações e a legislação estão disponíveis no site da Prefeitura https://www.saomiguel.sc.gov.br/. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Engenharia, ou através do telefone (49) 3631 2022.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina