A notícia de um novo aumento no preço da gasolina e do diesel fez com que os motoristas protagonizassem uma verdadeira corrida aos postos de combustível em várias cidades de Santa Catarina na tarde de quinta, 10.
Afinal, os consumidores queriam garantir o tanque cheio antes do reajuste nas bombas. O problema é que muitos estabelecimentos mudaram o preço horas após o anúncio do reajuste e os planos dos motoristas foram por água abaixo.
Em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, dois postos de combustíveis nos bairros Vila Lalau e na Barra do Rio Cerro chegaram a ser autuados pelo Procon pelo reajuste antecipado.
Segundo o coordenador do órgão, Ronnie Lux, o aumento só pode ser repassado ao consumidor quando forem emitidas novas notas fiscais no momento em que o combustível sai das refinarias já com o preço reajustado.
“Estes dois estabelecimentos já haviam sido advertidos anteriormente, mas diante das novas denúncias de munícipes foram autuados”, explicou. O valor da multa leva em conta o faturamento mensal da empresa autuada.
Em Joinville, os motoristas também fizeram fila para abastecer. Porém, segundo a prefeitura, não é uma atribuição do Procon fiscalizar o aumento de preço nesse caso, já que ocorre em escala nacional. O município prepara uma pesquisa de preços, que deve ser divulgada no início da semana que vem.
A estimativa é que, com o novo reajuste da Petrobrás, o preço do litro da gasolina aumente R$ 0,54, enquanto o litro do diesel suba R$ 0,81.
Fonte: Portal Peperi
Morre Jacob Klagenberg, figura importante da Safrita e Papai Noel de Itapiranga
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em SMO
Colisão entre camionetas deixa homem ferido na BR-282, em Paraíso
Atuação de ambulantes em Itapiranga gera preocupação no comércio
Trânsito é totalmente liberado na ponte sobre o Rio Uruguai em Chapecó
Deputado destaca importância de emendas para garantir recursos à região em 2027
PM apreende 24 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados em SC
Câmara aprova projetos para criação de cargos efetivos em Itapiranga
Defesa Civil alerta para temporais severos e vendaval no Extremo-Oeste neste sábado
Estúdio D.A. Dança apresenta espetáculo “O mundo se conta em movimento” em São Miguel do Oeste
Réu é condenado a 13 anos de prisão por acidente que matou jovem na BR-163 em Guarujá do Sul
Advocacia Favero reúne empresários em workshop sobre o fim da escala 6x1