Uma postagem recente da deputada estadual Ana Campagnolo (PL) abriu um novo capítulo no racha interno da direita catarinense em relação à pré-candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado. A parlamentar postou uma foto do encontro do PL realizado em Governador Celso Ramos, no último sábado (18), mas não incluiu o filho de Jair Bolsonaro, que esteve no evento.
Na legenda, Ana escreveu: “‘ORGULHO DE SER CATARINENSE’ na camiseta do meu Governador Jorginho Mello”. A postagem foi vista como uma provocação ao filho de Jair Bolsonaro (PL), que é carioca e se mudou recentemente para Santa Catarina, onde disputará as Eleições 2026.
Deputada é alvo de críticas
A ausência do ex-vereador gerou reação de aliados. O deputado estadual paulista Lucas Bove publicou uma comparação entre a postagem de Ana e outra foto publicada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que mostrava os mesmos integrantes da foto da parlamentar, mas com a presença de Carlos Bolsonaro. “Inacreditável a pequenez do ser humano!”, escreveu o paulista.
A postagem desencadeou outras críticas contra uma suposta traição da deputada à família Bolsonaro. Nas redes sociais, usuários acusam ela de não apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência. Também surgiram comparações com a ex-deputada Joice Hasselmann, que rompeu com o Bolsonarismo em 2021.
Campagnolo responde críticas e justifica postagem
Campagnolo respondeu elevando o tom em stories publicados no Instagram. “Tome vergonha na cara, rapaz. Está faltando serviço pra você aí em São Paulo?“, escreveu ela.
Segundo Ana, a foto foi tirada pela equipe dela em um momento em que Carlos não estava no local. “Carlos Bolsonaro também estava lá e se juntou a nós um pouco depois desse momento registrado. Outra pessoa tirou uma foto parecida. Agora os ‘fiscais de foto’ estão usando as duas imagens para me acusar do ‘crime’ de ter ‘cortado o Carlos da foto’”, escreveu ela.
Procurada pelo NSC Total, a assessoria de imprensa de Ana Campagnolo informou que a deputada já se manifestou nas redes sociais. A reportagem tenta contato com a assessoria de Carlos Bolsonaro.
Fonte: NSC Total
2º Fórum de Liderança Industrial reúne empresários de renome nacional em São Miguel do Oeste
Itapiranga sedia 61º encontro regional da liga de corais do Extremo Oeste
CDL Jovem de SMO mobiliza empresas para o Dia Livre de Impostos
“Quem quer a verdade não teme”, diz Daniela Reinehr ao defender Flávio Bolsonaro
Biometria do INSS será obrigatória, mas governo amplia prazo para adaptação
Homem é preso por estupro de vulnerável contra a própria neta em São Lourenço do Oeste
Universidade Gratuita promove ações de orientação em escolas de São Miguel do Oeste
Santa Catarina voltará a ter lombadas eletrônicas nas rodovias estaduais
Conexão Itapiranga terá especialistas em seis temas para empreendedores
Turismo regional ganha destaque no 6º Seminário da Ameosc em São Miguel do Oeste
Motocicleta é furtada no centro de São Miguel do Oeste
Maioria da bancada de SC na Câmara dos Deputados tentará reeleição em 2026